ONU convida Rússia para juntar-se ao programa de acolhimento de refugiados

© Screenshot: YouTubeRefugiados atravessando o rio Suva
Refugiados atravessando o rio Suva - Sputnik Brasil
Nos siga no
O candidato ao cargo de secretário-geral da ONU, Antonio Guterres, declarou que receberia com satisfação se a Rússia juntar-se ao programa de partilha de refugiados.

Refugiados sírios estão à espera de transporte após atravessar a fronteira com a Turquia da cidade síria Tal Abyad, em 10 de junho de 2015 - Sputnik Brasil
Acnur: ajuda de países ricos a refugiados sírios é 'fracasso coletivo'
Ex-Alta Comissário da ONU para os Refugiados (ACNUR), Guterres disse que, para obter aprovação do "programa de reassentamento de refugiados", incluindo da Síria, "seria muito satisfatório se a Rússia também fosse incorporada".

De acordo com ele, na Europa "não foi nada preparado" para acolher tantos refugiados, que "se movina como uma avalanche, de modo caótico", o que posteriormente causou a xenofobia na população local.

"Quando começou a crise ucraniana, quase um milhão de refugiados da Ucrânia vieram para a Rússia, mas não foi uma catástrofe, porque a Rússia tem uma política de migração que a União Europeia não possui", disse Guterres.

De acordo com o candidato a secretário-geral da ONU, os fluxos de refugiados devem ser distribuídos, “de modo que não há encargos indevidos a um país ou uma região em particular".

De acordo com a agência europeia Frontex, 1,8 milhões de imigrantes chegaram à União Europeia em 2015.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала