Projeto russo assegura segurança total com ajuda de anel

© Foto / Facebook/NimbAnel Nimb
Anel Nimb - Sputnik Brasil
Nos siga no
O projeto de empresários russos Nimb se tornou em uma novidade muito esperada para os que sentem sempre falta de segurança. A Sputnik falou com os autores da ideia.

Lazer - Sputnik Brasil
Laser aéreo ajudará contra reconhecimento inimigo
O Nimb é um anel com um botão de pânico que permite enviar um sinal de emergência aos familiares, amigos ou serviços de urgência. O projeto é muito jovem e os anéis ainda não são produzidos em massa. A Sputnik falou com o diretor executivo da empresa Nimb, Leo Bereschansky, para saber mais detalhes.

Segundo Bereschansky, a ideia de anel com botão de pânico foi gerada em resultado do ataque contra uma de suas amigas. Tinha alguns meios de segurança pessoal, mas não conseguiu usá-los.

Além de Bereschansky, a empresa inclui Nick Marshansky, Aleksei Medvedev, Dmitry Gordi, Ekaterina Romanovskaya e uma equipe de oito engenheiros técnicos que fica na Rússia. A empresa trabalha em várias áreas: hardware, software, B2B (negócios com outras empresas), B2C (comércio com o consumidor final) e segurança pessoal.

"Nosso objetivo final é construir uma comunidade onde as pessoas oferecem sua mão de ajuda aos que estão com dificuldades", disse Bereschansky.

Aparelho Philae sobre o cometa 67P Tchourioumov-Guérassimenko - Sputnik Brasil
Perfume com cheiro de cometa? Já está disponível!
Entre os potenciais consumidores interessados estão as pessoas preocupadas com a violência: os que têm de realizar contatos melindrosos, viagens à noite, beneficiadores, viajantes, etc. Também são as pessoas de terceira idade ou com deficiências físicas que têm alguns problemas de usar meios de comunicações tradicionais. São também os donos de lojas, hoje o botão de pânico debaixo de balcão provou ser pouco eficiente.

O desenvolvimento do projeto está sendo realizado nos EUA. No início de 2017, a empresa planeja lançar uma loja on-line e off-line nos EUA. O objetivo final é introduzir sua produção em mercados da América Latina, Europa e Ásia.

Há alguns análogos do anel Nimb no mundo, mas o Nimb é muito diferente deles.

"Há algumas pulseiras e berloques no mercado. Entretanto, somente o Nimb dá a possibilidade de enviar o sinal por uma pressão do dedo polegar mesmo que as suas mãos tenham sido agarradas pelo atacante <…>", disse Bereschansky.

Microscópio - Sputnik Brasil
Rússia planeja cooperar com EUA durante mais 10 anos
Para criar o anel, os fundadores da Nimb lançaram uma campanha de fundraising no site Kickstarter. O seu objetivo de recolher $50 mil foi atingido em 18 horas, por isso aumentaram o objetivo para $100 mil. Mais de 1.100 pessoas já apoiaram a campanha.

Eles planejam começar as pré-encomendas a partir de agosto deste ano e as vendas em março de 2017. Até ao fim de 2017 a empresa planeja elaborar um novo design do anel e expandir sua produção para os mercados de fora dos EUA.

Também há planos de produzir pulseiras e berloques com um botão de pânico no começo de 2018. No futuro, o Nimb será um sistema de segurança que oferece soluções para casa, secretárias, veículos e negócios. Na opinião da empresa, uma coisa essencial para sistemas de segurança é a integração com os serviços de emergência.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала