A partida, realizada em Nice, na França, pelas oitavas de final da Euro 2016, foi acompanhada de perto pelo astro do Rock, que não se privou de mostrar o entusiasmo pela equipe do seu país. Pouco antes do jogo, Jagger escreveu em seu Twitter uma mensagem de apoio à equipe do seu país, que, normalmente, seria a favorita na disputa.
Nós guardamos o vídeo, Mick Jagger. pic.twitter.com/jexRzSL4Qw
— Guia do Futebol (@OGuiadoFutebol) 27 июня 2016 г.
A seleção inglesa começou vencendo, marcando com um pênalti cobrado por Wayne Rooney aos três minutos. Quando a Islândia virou, com gols de Sigurdsson e Sightórsson aos seis e 17 minutos, o cantor inglês não aguentou a pressão e decidiu apagar o post em sua rede social. Mas já era tarde. O vídeo viralizou na internet, confirmando a vocação do eterno pé frio que, vale destacar, também vem mandando muito bem no mundo da música, sua outra paixão (depois da eliminação de equipes de futebol) há mais de cinco décadas.
Para muitos estudiosos, não há dúvidas de que Jagger foi o único responsável pela versão esportiva do Brexit.
Brexit 2.0: Islandia elimina a Inglaterra de la Eurocopa #EURO2016 https://t.co/Jn0WsxZQ73 pic.twitter.com/D3BvPLfDds
— RT en Español (@ActualidadRT) 27 июня 2016 г.
Assim como nos palcos, o histórico de sucesso do artista nos estádios é impressionante. Além da própria Inglaterra, ele já conseguiu eliminar, em diferentes competições, Brasil, Estados Unidos, Argentina e Portugal. Ao todo, atribui-se a ele pelo menos sete derrotas em sete jogos.