- Sputnik Brasil
Notícias do Brasil
Notícias sobre política, economia e sociedade do Brasil. Entrevistas e análises de especialistas sobre assuntos que importam ao país.

'Thomás Turbando', o pagador, goza com a cara de ex-ministro em restaurante

© Lula Marques/Agência PTJosé Eduardo Cardozo na Comissão de Impeachment para debater o relatório apresentado pelo Senador Antonio Anastasia
José Eduardo Cardozo na Comissão de Impeachment para debater o relatório apresentado pelo Senador Antonio Anastasia - Sputnik Brasil
Nos siga no
José Eduardo Cardozo foi vítima de uma grande brincadeira na última segunda-feira, em Brasília. Após almoçar em um restaurante, o ex-ministro se surpreendeu quando sua conta foi paga pelo jurista "Tomás Turbando", personagem fictício que virou sensação após ser citado por engano por ele em uma sessão da Comissão do Impeachment.

“Tomás Turbando” foi um dos especialistas citados por Cardozo, no último dia 16, quando fazia a defesa da presidenta Dilma Rousseff no Senado Federal. O nome foi pronunciado por ele quando fazia uma leitura de documentos preparados por sua equipe, que, por acidente, havia incluído Turbando, resultado de uma brincadeira interna, na lista dos juristas cujos posicionamentos embasariam a tese da defesa.

De acordo com fontes familiarizadas com a pegadinha, a conta de Cardozo, que almoçou na ocasião com o também ex-ministro Luís Inácio Adams, custou cerca de R$ 300,00 e foi paga na verdade pelo advogado Eduardo Moreth Loquez.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала