Hotel norte-americano é inaugurado em Cuba pela primeira vez desde 1959

© AFP 2023 / Yamil LageBandeiras de EUA e Cuba penduradas na varanda de uma casa em Havana
Bandeiras de EUA e Cuba penduradas na varanda de uma casa em Havana - Sputnik Brasil
Nos siga no
A rede hoteleira norte-americana Starwood Hotels & Resorts Worldwid inaugurou uma filiar do ‘Four Points by Sheraton' em Havana, marcando a primeira vez que uma marca dos EUA opera em Cuba desde a Revolução de 1959.

Durante décadas, tais acordos eram proibidos por  conta do embargo econômico dos EUA contra a ilha. Mas, enquanto o embargo continua em vigor, a administração Obama afrouxou restrições ao comércio e ao investimento, após restabelecer as relações diplomáticas com Cuba em Dezembro de 2014.

Bandeiras dos EUA e Cuba - Sputnik Brasil
Ministro da Agricultura de Cuba vai aos EUA negociar cooperação
"Este é um momento histórico", disse Nancy Sarabia, gerente de relações públicas do hotel, acrescentando que a inauguração oficial acontece nesta terça-feira. Ela classificou o hotel como "um símbolo de fraternidade e de colaboração". 

Starwood é a primeira empresa EUA para cometer grande dinheiro para Cuba desde que Fidel Castro e seus barbudos rebeldes derrubaram um governo pró-americano em 01 de janeiro de 1959.

A empresa disse que não iria fechar a 5th Avenue Hotel enquanto remodelado-lo, um processo que levaria vários meses. Trabalhadores foram re-pintura do lobby na segunda-feira.

A rede que opera o hotel — Starwood Hotels & Resorts Worldwide —, é a primeira empresa nos EUA a investir um montantes tão grande de dinheiro desde que Fidel Castro e os revolucionários cubanos derrubaram o governo pró-EUA em 1959. 

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала