Bruxelas apoia pedido ucraniano por liberação de vistos

© REUTERS / Francois LenoirEuropean Trade Commissioner Cecilia Malmstrom addresses a news conference at the EU Commission headquarters in Brussels, Belgium, August 4, 2015
European Trade Commissioner Cecilia Malmstrom addresses a news conference at the EU Commission headquarters in Brussels, Belgium, August 4, 2015 - Sputnik Brasil
Nos siga no
A comissária de Comércio da UE, Cecilia Malmstrom, disse à Sputnik que a Comissão Europeia reassegurou o seu apoio a um regime livre de vistos com a Ucrânia após um encontro no último dia 27, mas que uma decisão final sobre o tema só poderá ser tomada pelos países-membros do bloco.

Superman - Sputnik Brasil
Ucrânia se candidata a substituir Reino Unido
"O presidente ucraniano, Pyotr Poroshenko, fez um apelo muito forte pela liberação dos vistos, que nós apoiamos a partir da comissão", afirmou Malmstrom nesta quarta-feira. 

De acordo com as regras do bloco, a criação de um novo regime livre de vistos no espaço Schengen depende tanto de uma aprovação do Parlamento Europeu como também de cada Estado-membro. 

"Nós fizemos um balanço sobre onde estávamos. Havia algumas perguntas, discutimos um pouco sobre onde estamos no DCFTA (Acordo Profundo e Abrangente de Livre Comércio)".

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала