Coalizão dos EUA afirma ter eliminado 250 militantes do Daesh em Fallujah

© AP Photo / Rwa FaisalIraque, militares iraquianos observam ataque aéreo da coalizão liderada pelos EUA às posições do Daesh em Fallujah
Iraque, militares iraquianos observam ataque aéreo da coalizão liderada pelos EUA às posições do Daesh em Fallujah - Sputnik Brasil
Nos siga no
A coalizão militar liderada pelos Estados Unidos informou que pelo menos 250 combatentes do grupo terrorista Daesh foram mortos e cerca de 40 veículos foram destruídos nesta quarta-feira em ataques aéreos nos arredores da cidade de Fallujah.

De acordo com autoridades norte-americanas, a estimativa ainda é está sendo analisada. Se os números estiverem certos, essa terá sido uma das missões mais mortais já realizadas pela coalizão desde o início das suas operações no Iraque. As informações preliminares foram passadas à agência Reuters por fontes anônimas.

Segundo a Cruz Vermelha, cerca de 85 mil pessoas deixaram Fallujah em direção a campos de refugiados para escapar dos conflitos entre as forças do governo e os extremistas na cidade, libertada no último final de semana, após mais de dois anos de controle terrorista. Muitos habitantes, no entanto, estão com medo de voltar.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала