Com um número de jogadores e público cada vez maior, os eSports seguem abrindo novas fronteiras e conquistando mais espaço ao redor do mundo. Transmissões na TV de eventos da categoria já são uma realidade em outros países, com a Suécia como pioneira.
Criado pela Riot Games, o "League of Legends" é hoje uma das maiores sensações do mundo virtual. A final histórica vai definir o novo campeão brasileiro, que representará o país no International Wildcard Qualifier (IWCQ), lutando pela vaga no Mundial 2016.
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— LoL eSports #CBLoL (@lolesportsbr) 28 июня 2016 г.
Para os Jogos Olímpicos do Rio de janeiro, está programado um evento especial de "League of Legends". A ideia, segundo o Tecmundo, é a de que as disputas aconteçam durante dois dias no decorrer das Olimpíadas, com a participação de quatro times, eTeam Britain, eTeam Canadá, eTeam EUA e eTeam Brazil, que serão premiados com medalhas não oficiais e não receberão prêmios em dinheiro, uma vez que a competição não terá envolvimento direto com a organização da Rio 2016.