Estátua de homenagem a Messi inaugurada em Buenos Aires

© REUTERS / Marcos BrindicciEstátua de homenagem a Messi inaugurada em Buenos Aires
Estátua de homenagem a Messi inaugurada em Buenos Aires - Sputnik Brasil
Nos siga no
Dois dias depois da renúncia de Lionel Messi da seleção nacional, em Buenos Aires foi inaugurada uma estátua do jogador para tentá-lo convencer de continuar a liderar o time argentino.

A escultura de bronze foi inaugurada pelo chefe de governo da cidade de Buenos Aires, Horácio Rodriguez Larreta, que disse que isso pode ser considerado como uma maneira de pedir ao jogador para continuar na seleção.

"(A estátua) é uma boa maneira de pedir para Lio ficar conosco, levar-nos pela mão e, eu não tenho nenhuma dúvida, ganhar a Copa do Mundo da Rússia", disse Rodriguez Larreta durante o evento.

Após o anúncio da saída do Lio, Rodriguez Larreta postou um vídeo em sua conta no Twitter, onde pede ao craque para não deixar a Albiceleste.

​O "Messias" de bronze apareceu na rua Paseo de la Gloria de Buenos Aires, onde ficam todas as estátuas dos esportistas famosos da Argentina.

Além de Messi, outros craques do futebol mundial têm suas figuras esculpidas em bronze.

A estrela colombiana Carlos "El Pibe" Valderrama tem uma estátua em sua homenagem na sua cidade natal, Santa Marta.

​Na Madeira, ilha natal de Cristiano Ronaldo, existe um monumento do atacante português feito de 800 quilos de bronze.

​O Pelé brasileiro, considerado por muitos o melhor jogador da história, tem mais de uma estátua. Na entrada da cidade onde ele nasceu, Três Corações, está localizado o monumento mais conhecido de "O Rei", com mais de 12 metros de altura.

​Lionel Messi anunciou a saída do time da Argentina após a derrota dolorosa nos pênaltis contra a seleção chilena na final da Copa América 2016, no último domingo (26).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала