Como adoçar a amargura dos ingleses?

© flickr.com / Moyan Brenn/CC-BY-2.0Debaixo de salto de Seljalandsfoss na Islândia
Debaixo de salto de Seljalandsfoss na Islândia - Sputnik Brasil
Nos siga no
Depois da derrota amarga no jogo contra a Islândia nas oitavas da Eurocopa no 27 deste junho, o que ninguém tinha imaginado, a equipe nacional de futebol da Inglaterra foi presenteada com passeios grátis de observação de baleias no litoral islandês.

Bandeira da Islândia - Sputnik Brasil
Islândia retira pedido para integrar a UE
A oferta foi feita por uma empresa turística do país nórdico, logo depois de Reykjavík celebrar a vitória surpreendente da sua seleção de futebol nas oitavas do UEFA Euro 2016 segunda-feira passada sobre a Inglaterra, considerada favorito daquele jogo.

"Oferecer bilhetes grátis é um gesto de gentileza e de hospitalidade islandesa", disse Guðbjartur Jónsson, gerente da empresa North Sailing, citado pelo jornal finlandês Hufvudstadsbladet.

​A empresa, especializada na organização de passeios de observação de baleias, está situada em Husavik, uma cidade de 2 mil habitantes situada na costa norte da ilha.

"De qualquer maneira, os coitados jogadores da seleção inglesa não podem retornar de jeito nenhum ao seu país, lembrando que 60 milhões de fãs estão com raiva depois da derrota sofrida às mãos da equipe de uma ilha com apenas 300 mil habitantes", disse Jónsson. "Entretanto, vamos oferecer a eles um dia tranquilo, observando baleias e paisagem linda na pequena cidade da ilha nórdica. É uma compensação perfeita."

​A Islândia venceu a Inglaterra por 2 a 1 nas oitavas da UEFA Euro 2016, e enfrentará na próxima etapa neste domingo a anfitriã do torneio, seleção francesa, comandada por Didier Deschamps, que conquistou a Copa do Mundo FIFA de 1998 e ainda a Eurocopa de 2000 como jogador, enquanto o time inglês viaja para outro lado do canal da Mancha depois de sofrer a derrota amarga e humilhante de um dos outsiders da competição.

© REUTERS / Kai PfaffenbachWayne Rooney, capitão da equipe nacional inglesa de futebol depois da derrota por 2 a 1 nas oitavas da UEFA Euro 2016 contra Islândia
Wayne Rooney, capitão da equipe nacional inglesa de futebol depois da derrota por 2 a 1 nas oitavas da UEFA Euro 2016 contra Islândia - Sputnik Brasil
Wayne Rooney, capitão da equipe nacional inglesa de futebol depois da derrota por 2 a 1 nas oitavas da UEFA Euro 2016 contra Islândia

Além da vitória épica no gramado do estádio, a equipe nacional da Islândia surpreendeu o público com o hino de viquingues e uma coreografia perfeita, reproduzida por dezenas de milhares de torcedores.

​O hino foi ainda entoado na noite da segunda-feira nas ruas da capital da ilha, Reykjavík, por aquelas 320 mil pessoas que se juntaram às celebrações em casa.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала