- Sputnik Brasil
Notícias do Brasil
Notícias sobre política, economia e sociedade do Brasil. Entrevistas e análises de especialistas sobre assuntos que importam ao país.

Diretora brasileira vai participar da escolha do Oscar

© REUTERS / Mario Anzuoniestatuetas do Oscar
estatuetas do Oscar - Sputnik Brasil
Nos siga no
A lista dos convidados a participar na Academia do Oscar inclui este ano um grande número de mulheres e negros. Anna Muyalert, a primeira cineasta do Brasil que recebeu um Oscar, também foi convidada.

Em 2016, um total de 683 pessoas se tornaram membros da Academia de Artes Cinematográficas.

A cinematografia é o domínio do liberalismo. Assim, entre os novos membros que obtiveram protagonismo na Academia neste ano 46% são mulheres e 41% são não brancos.

Até recentemente, entre os  que votavam no prêmio 76% eram homens e 93% eram brancos, tendo a Academia se tornado alvo de críticas por falta de diversidade.

Estátua de Oscar, 87 Academy Awards, Beverly Hills, California, 15 de janeiro de 2015 - Sputnik Brasil
Será que filme brasileiro ganha Oscar?
Entre os novos membros estão também brasileiros como o animador Alê Abreu, conhecido pelos filmes "Garoto Cósmico" e "O Menino e o Mundo", o diretor de fotografia Lula Carvalho, da "Tropa de Elite", os compositores Antônio Pinto, de "Amy" e Marcelo Zarvos, de "Rock em Cabul".

Mas o momento mais importante é que entre os novos membros que aderiram à associação está Anna Muyalert, a primeira diretora e cineasta em 30 anos a representar o Brasil na Academia. Ela recebeu o convite pelos seus filmes "Que Horas Ela Volta?" e "Mãe Só Há Uma".

O número de convidados tem tendência a crescer para evitar uma nova onda da críticas mas este ano isso foi especialmente visível. Tradicionalmente, o número dos convidados não supera as 200 pessoas.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала