Dez mil documentos do Daesh ajudarão na luta contra terroristas

Nota de trabalho do Ministério dos Minerais do Daesh
Nota de trabalho do Ministério dos Minerais do Daesh - Sputnik Brasil
Nos siga no
As Forças Democráticas da Síria (FDS) descobriram mais de 10 mil documentos do Daesh (grupo terrorista proibido na Rússia) nos arredores da cidade síria de Manbij.

Uma fonte militar das FDS informou à agência Sputnik que, durante a última semana, as forças sírias encontraram muitos documentos, livros e notas que contêm informação importante.

“Isto são informações sobre rotas de chegada de combatentes estrangeiros à Síria através da fronteira e sobre grandes células que ajudam combatentes estrangeiros a se deslocarem na Síria", disse a fonte, que pediu anonimato por razões de segurança.

Caças Su-27 da Força Aérea russa - Sputnik Brasil
Aviação síria destrói três postos de comando do Daesh
Segundo ele, estes documentos contêm informação útil para identificar pontos fracos dos terroristas e para elaborar futuras estratégias de ofensivas contra forças terroristas.

Além dos documentos, que incluem blocos de notas, diários, listas de nomes de militantes e mapas, também foram encontrados abandonados celulares, computadores portáteis e cartões de memória.

A cidade de Manjib está localizada 360 km a norte de Damasco e 80 km a leste de Aleppo. Em 23 de junho de 2016, as FDS anunciaram sua entrada em Manbij para liberar a cidade do Daesh.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала