Exército sírio bloqueia principal rota de abastecimento de terroristas

© Sputnik / Ilya Pitalev / Acessar o banco de imagensSoldados do Exército sírio realizam ações militares contra terroristas nos arredores da cidade de Mhin, Síria, 20 de fevereiro de 2016
Soldados do Exército sírio realizam ações militares contra terroristas nos arredores da cidade de Mhin, Síria, 20 de fevereiro de 2016 - Sputnik Brasil
Nos siga no
As forças governamentais da Síria expulsaram os grupos terroristas do subúrbio setentrional de Aleppo e cortaram o caminho de abastecimento destes grupos, tendo bloqueado a estrada de Castello, informou a fonte militar a Sputnik.

"O exército recuperou as granjas de a Al Mallah e cortou a rota de abastecimento de terroristas através da estrada de Castello, no norte da cidade, bloqueando deste modo os terroristas em Aleppo (nos bairros setentrionais)", disse o oficial sírio.

Na quarta-feira (29) unidades do grupo terrorista Yeish al Islam lançaram uma ofensiva na zona das granjas de Al Mallah.

MiG-21 da Força Aérea síria está sendo preparado para missão - Sputnik Brasil
Força Aérea síria destrói três centros de comando terroristas
Na quinta-feira (30) a televisão libanesa Al Mayadeen informou que os rebeldes do Yeish Al Fatah tinham atacado as posições das tropas governamentais na zona de Al Mallah, mas as tropas terrestres, apoiados pela Força Aérea, repeliram a ofensiva e eliminaram mas de 100 militantes.

A Síria vive uma guerra civil desde 2011, com forças governamentais leais ao presidente Bashar Assad combatendo vários grupos de oposição e extremistas como o Daesh (grupo terrorista proibido na Rússia) e a Frente al-Nusra.

O regime de cessar-fogo, negociado por Rússia e EUA, entrou em vigor no dia 27 de fevereiro em toda a Síria, mas organizações terroristas como a Frente al-Nusra e o Daesh não aderiram.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала