Polônia se aproxima de compra multibilionária de sistema Patriot

© AFP 2023Polish soldiers watch as US troops from the 5th Battalion of the 7th Air Defense Regiment emplace a launching station of the Patriot air and missile defence system at a test range in Sochaczew, Poland, on March 21, 2015.
Polish soldiers watch as US troops from the 5th Battalion of the 7th Air Defense Regiment emplace a launching station of the Patriot air and missile defence system at a test range in Sochaczew, Poland, on March 21, 2015. - Sputnik Brasil
Nos siga no
O Ministro da Defesa da Polônia, Antoni Macierewicz, disse nesta segunda-feira, 4, que irá enviar uma carta de intenção à companhia americana Raytheon para a compra de um sistema de mísseis Patriot avaliado em 5,6 bilhões de dólares.

Tropas americanas pousam de paraquedas no campo militar de Torun, perto da Polônia, em 7 de junho de 2016 durante os exercícios militares da OTAN Anakonda-16. - Sputnik Brasil
Polônia ameaça Rússia de aumentar número de tropas da OTAN
Após uma série de desentendimentos sobre a negociação, que chegou inclusive a ser descartada pelo próprio Macierewicz, as autoridades polonesas acabaram se decidindo pela compra. De acordo com o ministro, a Raytheon apresentou o plano segundo o qual 50% dos gastos serão referentes a trabalhos feitos na Polônia e por empresas do país, o que torna o contrato interessante. 

"Sendo esse o caso, nós estamos assinando a carta de intenção", declarou ele, citado pela agência nacional PAP. 

Em abril, a Polônia manifestou o interesse de adquirir oito baterias de mísseis até 2025, com as duas primeiras sendo entregues dentro de três anos após a assinatura do contrato. 

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала