Comitê de defesa do parlamento britânico pediu ampliação das sanções da UE contra a Rússia

© Sputnik / Vladimir Sergeyev / Acessar o banco de imagensBandeiras da Rússia e União Europeia
Bandeiras da Rússia e União Europeia - Sputnik Brasil
Nos siga no
O comitê de defesa do parlamento da Grã-Bretanha pediu a ampliação das sanções da UE contra a Rússia, através da inclusão de maior número de representantes do governo russo na lista de pessoas impedidas de ingressar no bloco europeu, segundo o texto do relatório dos parlamentares, dedicado à influência da Rússia sobre a segurança do Reino Unido.

Londres - Sputnik Brasil
Parlamentares britânicos exigiram 'resposta dura' ao aumento do poder militar da Rússia
O relatório recomenda "agir em prol da renovação das sanções da UE contra a Rússia, bem como avaliar a sua ampliação, por meio da inclusão de um espectro mais amplo de pessoas ligadas ao governo do país".

As relações da Rússia e do Ocidente se deterioraram em função dos acontecimentos na Ucrânia. No final de julho de 2014, UE e EUA, além de adotar sanções contra pessoas físicas determinadas, passarama implementar medidas de modo a minar setores inteiros da economia russa. 

Kiev, EUA e UE acusaram Moscou repetidas vezes de ingerência em assuntos internos da Ucrânia. Rússia sempre negou estas acusações, que considera inadmissíveis. Moscou declara não ser uma parte do conflito interno na Ucrânia e manifesta interesse na mais breve recuperação do seu vizinho da atual crise política e econômica.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала