China começa a levantar restrições às importações alimentares da Rússia

© flickr.com / Matt BiddulphO prato de carne com ovos e salada
O prato de carne com ovos e salada - Sputnik Brasil
Nos siga no
A China iniciou um processo de levantamento das restrições ao fornecimento da carne bovina e de aves da Rússia para o mercado chinês. A decisão foi anunciada pelo Rosselkhoznadzor depois da quinta reunião do grupo de trabalho permanente russo-chinês para a cooperação na área de quarentena de animais e plantas e de segurança alimentar.

Pequim vai levantar a proibição às importações de carne bovina, carne de aves e subprodutos sem vacinação de zonas livres da febre aftosa, bem como as supressões de importações devido à gripe aviária, informou a agência russa.

​Igualmente, segundo o relatório, para agosto ou setembro está prevista uma visita de especialistas chineses à Rússia. Em particular, eles vão estudar as medidas de controle da propagação em território russo da peste suína africana e da dermatite nodular do gado.

Matadouros de cachorros na China - Sputnik Brasil
Homem resgata 1.000 cachorros do Festival de Carne na China
Atualmente a importação de animais e produtos de origem animal da Rússia enfrenta sérias restrições, introduzidas pela China devido à situação desfavorável na Federação da Rússia com doenças de animais. Assim, em 2000 a China introduziu restrições temporárias por causa da febre aftosa, em 2005 — da gripe aviária, em 2008 — da peste suína africana, em 2015 — da dermatite nodular.

No final de maio, a Organização Mundial da Saúde Animal reconheceu a Rússia como país livre da febre aftosa.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала