Lavrov pede que Kerry impeça o reinício das hostilidades em Donbass

© AFP 2023 / SERGEI KARPUKHIN / POOLJohn Kerry, Secretário de Estado norte-americano, e Sergei Lavrov, ministro das Relações Exteriores russo, durante a conferência de imprensa em Kremlin, Moscou, 15 de dezembro de 2016
John Kerry, Secretário de Estado norte-americano, e Sergei Lavrov, ministro das Relações Exteriores russo, durante a conferência de imprensa em Kremlin, Moscou, 15 de dezembro de 2016 - Sputnik Brasil
Nos siga no
O ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov, pediu ao secretário de Estado dos EUA, John Kerry, que impeça as provocações que se direcionam para as hostilidades de Donbass, na região leste da Ucrânia.

Os chefes da diplomacia dos dois países conversaram por telefone nesta terça-feira (5), segundo informou a diplomacia russa.

Encontro entre o chanceler russo, Serguei Lavrov, e o seu colega francês,Jean-Marc Ayrault, em 29 de junho de 2016, Paris - Sputnik Brasil
Lavrov: contato direto entre Kiev e Donbass é crucial para resolução da crise ucraniana
"Devido à próxima visita de Kerry à Ucrânia, Lavrov destacou as informações que manifestam intenções de provocar o reinício das hostilidades em Donbass e pediu a Washington que faça esforços para não permiti-lo", diz a nota. 

Além disso, durante a reunião, foi discutida a cooperação sob a co-presidência da Rússia e dos EUA no Grupo de Apoio Internacional à Síria e as próximas reuniões a nível político e de especialistas.

Há mais de dois anos o Leste da Ucrânia está mergulhado em um conflito entre as forças de Kiev e as autoproclamadas repúblicas de Donetsk e Lugansk.

A ONU estima mais de 9.400 mortos e mais de 21.800 feridos pelo conflito. Apesar do regime de cessar-fogo estar em vigor, são constantes os relatos de violação.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала