- Sputnik Brasil
Notícias do Brasil
Notícias sobre política, economia e sociedade do Brasil. Entrevistas e análises de especialistas sobre assuntos que importam ao país.

Cardozo representa Dilma no Senado: Presidenta faz depoimento 'forte' e 'político'

© Lula Marques/Agência PTJosé Eduardo Cardozo na Comissão de Impeachment para debater o relatório apresentado pelo Senador Antonio Anastasia
José Eduardo Cardozo na Comissão de Impeachment para debater o relatório apresentado pelo Senador Antonio Anastasia - Sputnik Brasil
Nos siga no
O advogado-geral da União, José Eduardo Cardozo, comparece nesta quarta (7) diante da Comissão Especial do Impeachment no Senado, a partir das 11h, para ler o depoimento de defesa assinado pela presidenta afastada Dilma Rousseff.

Acompanhe a leitura ao vivo:

Dilma Rousseff - Sputnik Brasil
Notícias do Brasil
Dilma não participará de sua defesa diante da Comissão do Impeachment
Em sua conta no Twitter, Dilma informou ontem (5) que não comparecerá pessoalmente à sessão de hoje e que a possibilidade de sua ida ao Senado, em outro momento, está sendo avaliada. 

Hoje de manhã, em transmissão pelo Facebook, Cardozo confirmou a informação e disse que, na manifestação a ser lida diante dos senadores, “a presidenta faz considerações de natureza política e apresenta os principais argumentos que desconstituem as acusações neste processo”.

Posteriormente, em transmissão pela Mídia Ninja, o advogado-geral disse que o depoimento de Dilma é 'muito forte'. 

Também nesta terça, a comissão ouviu o trio de técnicos do Senado responsável pela perícia dos documentos do processo de afastamento da presidenta, bem como os auxiliares dos peritos indicados pela acusação e pela defesa. A análise apontou ações de Dilma Rousseff na edição de decretos, mas não identificou ações que comprovem crime de responsabilidade nas chamadas "pedaladas fiscais".

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала