Colômbia pode abrir parte da fronteira para ajudar Venezuela

© REUTERS / Carlos Eduardo RamirezGuarda Nacional da Venezuela na fronteira com a Colômbia
Guarda Nacional da Venezuela na fronteira com a Colômbia - Sputnik Brasil
Nos siga no
O governo da Colômbia está estudando a possibilidade de ampliar um corredor humanitário na fronteira com a Venezuela para ajudar os habitantes do país vizinho a combater a falta de alimentos e medicamentos.

"Nós não vamos deixar que nossos irmãos venezuelanos passem problemas de fome ou de necessidade de medicamentos. Se tiver de ampliar o corredor humanitário, vamos ampliá-lo", disse a chanceler colombiana, María Angela Holguín, citada pela Agência Brasil.

A declaração foi feita durante uma visita nesta quinta-feira (7) à cidade de Cúcuta, na fronteira entre os dois países.

O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, fez um duro discurso contra a Colômbia por conta da situação na fronteira entre os dois países. - Sputnik Brasil
Presidentes da Colômbia e Venezuela trocam ofensas em meio à crise na fronteira
Na quarta (6), cerca de 500 mulheres venezuelanas atravessaram a fronteira, que havia sido fechada no ano passado por ordem do presidente Nicolás Maduro, para comprar mantimentos na Colômbia. 

"Jamais nos fecharemos para os venezuelanos com necessidade", disse Holguín, um dia após o incidente, acrescentando que Bogotá está negociando com Caracas a reabertura da fronteira.

A Venezuela passa por uma séria crise econômica e política. A população enfrenta problemas de abastecimento e protesta contra a falta de itens de necessidade básica, como alimentos e remédios, além de produtos de uso diário, como papel higiênico.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала