- Sputnik Brasil
Notícias do Brasil
Notícias sobre política, economia e sociedade do Brasil. Entrevistas e análises de especialistas sobre assuntos que importam ao país.

Eduardo Cunha chora e renuncia à Presidência da Câmara

© AFP 2023 / ANDRESSA ANHOLETEEduardo Cunha na Câmara em 18 de abril de 2016
Eduardo Cunha na Câmara em 18 de abril de 2016 - Sputnik Brasil
Nos siga no
Em entrevista coletiva no salão nobre da Câmara dos Deputados, o presidente afastado da Casa, Eduardo Cunha (PMDB), renunciou hoje (7) ao cargo, em pronunciamento regado a lágrimas e juras de inocência.

O peemedebista chorou durante seu pronunciamento diante do grupo de jornalistas, dizendo-se vítima de uma "perseguição covarde", contra ele e contra sua mulher e sua filha. Afirmando inocência, ele disse ainda que fez o país melhor, "livrando" a nação do "caos" que o "criminoso governo do PT" estaria causando.

"Que Deus abençoe esta nação", disse Cunha ao final de seu discurso.

Eduardo Cunha - Sputnik Brasil
Notícias do Brasil
Renúncia e choro de Cunha geram avalanche de memes e piadas na internet
Com a renúncia do deputado, o presidente em exercício da Casa, Waldir Maranhão (PP), tem até 5 sessões para realizar uma nova eleição.

Cunha estava afastado da presidência da Câmara e do mandato de deputado federal desde o último dia 5 de maio por decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que entendeu que o peemedebista havia usado o cargo para prejudicar as investigações da Lava Jato, no qual é réu, bem como o andamento do processo de cassação ao qual responde no Conselho de Ética da Câmara.

 

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала