Restrição de orçamento deixa Força Aérea dos EUA com frota 'pequena e velha'

© Sputnik / Aleksandr Kovalev / Acessar o banco de imagensO caça F-16 dos EUA
O caça F-16 dos EUA - Sputnik Brasil
Nos siga no
A frota da Força Aérea dos EUA se tornou velha devido às restrições orçamentais que podem afetar negativamente a capacidade das forças para realizar suas missões de combate, disse o major-general da Força Aérea dos EUA Scott West.

De acordo com Scott West, a rapidez dos EUA é desequilibrada, enquanto a Força Aérea em si é "pequena, velha e muito sobrecarregada".

"[Se] um [bombardeiro] B-17 que voou na Segunda Guerra Mundial voasse na Operação Tempestade no Deserto [Desert Storm], os bombardeiros que estamos usando hoje seriam ainda mais velhos que esses B-17. É uma frota velha", escreve Fox News citando um discurso de West à Subcomissão de Prontidão do Congresso dos Estados Unidos na quarta-feira.

Aviões F-18E Super Hornets da Força Aérea dos EUA voando sobre o norte do Iraque, 23 de setembro 2014 - Sputnik Brasil
Força Aérea dos EUA abandona seus aliados sírios durante batalha
West também disse que menos de metade da frota da Força Aérea dos Estados Unidos está pronta para executar plenamente missões de combate.

As restrições do orçamento da Força Aérea que foram introduzidas três anos atrás causaram supostamente uma escassez de efetivos e de peças para aeronaves.

De acordo com os dados do Banco Mundial, os gastos dos EUA para a Defesa diminuíram de 4,2% do PIB do país em 2012 para 3,3% em 2015.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала