As duas pistas de aterrissagem têm uma orientação praticamente idêntica, o que poderia explicar por que razão os pilotos cometeram o erro.
Após o a aterrissagem, os passageiros tiveram de esperar por duas horas e meia dentro do avião, enquanto o pessoal da base militar examinava a aeronave. Além disso, as autoridades da base ordenaram aos passageiros que mantivessem as janelas fechadas.
Os representantes da Delta Airlines já contataram os passageiros para pedir desculpas pelos inconvenientes causados. Além disso, a tripulação foi afastada do serviço até uma investigação interna ser realizada para responder à difícil questão de como eles conseguiram pousar a aeronave em uma base militar.
No entanto, esta não é a primeira vez que pilotos confundem o aeroporto da cidade de Rapid City com a base militar situada nas imediações. Em 2004, um voo da Northwest Airlines com 117 passageiros a bordo aterrissou em Ellsworth após seus pilotos terem cometido o mesmo erro. Nessa vez a aeronave teve que ficar por mais de três horas no local enquanto os pilotos explicaram aos militares que tudo tinha sido um engano.