EUA enviarão mais 560 militares ao Iraque

© AFP 2023 / USMCFuzileiros navais norte-americanos em al-Qaim, perto da fronteira síria, oeste do Iraque
Fuzileiros navais norte-americanos em al-Qaim, perto da fronteira síria, oeste do Iraque - Sputnik Brasil
Nos siga no
Os EUA vão encaminhar ao Iraque 560 soldados adicionais para apoio no combate contra os militantes do grupo terrorista Daesh (proibido na Rússia) e ajuda no planejamento da operação de tropas locais para liberação da cidade de Mosul ocupada por terroristas, informou na segunda-feira o secretário de Defesa norte-americano Ashton Carter.

Segundo a agência Reuters, o número de militares dos EUA no Iraque alcançará o total de cerca de 4650 efetivos. Carter destacou que alguns soldados irão para a base aérea de al Kiar, situada a 60 quilômetros do centro de Mosul.

Tropas dos EUA - Sputnik Brasil
Forças terrestres dos EUA combatem Daesh pela primeira vez em Mossul, no Iraque
Carter chegou ao Iraque com uma visita não anunciada para se reunir com comandantes militares dos EUA e representantes iraquianos. Carter deverá ter encontros com o primeiro-ministro do Iraque Haider Al-Abadi, o ministro de Defesa Khalid Al-Obeidi e Sean McFarland, comandante das forças da coalizão que combate contra o Daesh.

O secretário-geral da OTAN Jens Stoltenberg declarou, na conferência final da cúpula em Varsóvia, que o armamento dos militares iraquianos não é uma tarefa prioritária enquanto a Aliança está focada no seu treinamento.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала