O chefe de governo fez o anúncio em frente à entrada da sua residência, na Downing Street. Ao finalizar o seu discurso, o premiê agradeceu aos jornalistas, se virou de modo brusco, e com passos firmes seguiu até a famosa porta, da casa número 10. Durante o percurso, o microfone no blazer de Cameron captou com nitidez como premiê cantarolava uma música. Em seguida, quando Cameron entrou na residência e parou de cantar, o microfone ainda captou as últimas palavras da autoridade: "Está certo".
A imprensa britânica divulgou a gravação rapidamente e jornalistas tentaram descobrir o que Cameron estava cantarolando. Alguns afirmam se tratar da trilha sonora de uma série política norte-americana The West Wing. Outros são partidários de que Cameron cantou o tema de abertura de um noticiário local.
Na terça-feira, o premiê realizará sua última reunião com gabinete de ministros. Na quarta, Cameron se apresentará, como sempre, durante a sessão semanal de perguntas e respostas no parlamento. Em seguida, o político se reunirá com a rainha, a quem, conforme a tradição, também deve pedir a permissão para deixar o cargo.