Mais de 1.300 pessoas feridas em confrontos na Índia

© AFP 2023 / TAUSEEF MUSTAFASoldados das tropas paramilitares indianas patrulham perto de mesquita Jamia Masjid, Srinagar, Jammu e Caxemira, Índia, 12 de julho de 2016
Soldados das tropas paramilitares indianas patrulham perto de mesquita Jamia Masjid, Srinagar, Jammu e Caxemira, Índia, 12 de julho de 2016 - Sputnik Brasil
Nos siga no
Pelo menos 31 pessoas morreram e mais de 1.300 sofreram ferimentos em resultado de tumultos no estado de Jammu e Caxemira, informou a publicação Hindustan Times.

Citando fontes oficiais, a Hindustan Times informou que entre os que morreram há policiais. Segundo o jornal, no total, 1.365 pessoas ficaram feridas em confrontos, 279 delas foram levadas a hospital.

Indian Border Security Force (BSF) soldiers patrol along the Pargwal area of India-Pakistan international border in Akhnoor, Jammu and Kashmir, India (File) - Sputnik Brasil
Confrontos na Caxemira deixam 11 mortos após queda de líder islâmico
Ao mesmo tempo, a mídia de Caxemira informou sobre 1.000 feridos, metade dos quais teria sido internada.

Os protestos iniciaram-se na Caxemira na sexta-feira (8) depois de Burhan Muzaffar Wani, comandante de 21 anos do grupo terrorista indiano Hizbul Mujahideen, ter sido eliminado.

Jammu e Caxemira é o único estado indiano onde a maioria da população é muçulmana. Na região há diversos grupos separatistas, que aspiram a se juntar ao vizinho Paquistão.

Na Caxemira não há fronteira oficial entre a Índia e o Paquistão. Os Exércitos dos dois países são separados por uma linha de controle.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала