O irlandês David McGowan decidiu abrir o curioso acampamento educacional para que as pessoas possam aprender mais sobre aviões e trens. Além disso, os visitantes do parque poderão ter a oportunidade de passar a noite na cabine de um Boeing 747 e dormir em uma cama de casal em um vagão de trem de luxo. Uma experiência única de viagem que as almas aventureiras podem achar revigorante e original.
McGowan vive em uma pequena aldeia na Irlanda chamada Enniscrone e planeja colocá-la no mapa. No entanto, não é uma tarefa fácil, visto que enfrenta desafios como rebocar um Boeing 747 por mar.
"Esse avião foi o maior deles (desafios) e foi um das maiores movimentações do mundo. Nunca tinha sido feito antes, nós tivemos que fechar o Aeroporto Internacional de Shannon," disse o McGowan à agência Sputnik.
"Tivemos que usar um guindaste de 750 toneladas para ajudar o reboque do avião, e nós ainda conseguimos colocá-lo em torno de uma rotunda. No entanto, a maior preocupação foi o tempo. Eu não tenho nenhum controle sobre o clima e você não pode levantar um guindaste de 750 toneladas se a velocidade do vento não está adequada, então nós realmente tivemos que lutar contra o clima", acrescentou.
McGowan havia comprado o avião previamente da companhia russa Transaero a partir do aeroporto de Shannon por 33 mil dólares.
Para McGowan e a população da ilha, este novo parque temático será de uma grande ajuda. O total da população é de 1200 pessoas e este projeto deve trazer cerca de 40 novos empregos para a ilha. A região também só possui dois bons meses sólidos de verão, no entanto McGowan também queria angariar negócios para a cidade para os meses restantes. Assim, ele pretende transformá o parque em uma atração para visitantes que permitirá que as crianças visitem, brinquem e também aprendam.
"Nossa cidade é linda, mas é carente de atenção e acredito que este parque temático vai ajudar a trazer mais pessoas para a ilha. Para os meses quando o tempo não é tão bom, eu vislumbro o desenvolvimento de seções educacionais dentro do avião e dos trens, por exemplo”, disse ele.
"Eu preferiria ter isto em vez de construir uma casa, pois este projeto é educacional. Assim, qualquer pessoa pode construir uma casa, mas quem pode dizer que eles têm um Boeing 747 no seu quintal?", disse David McGowan à Sputnik.