"Na manhã de 12 de julho seis bombardeiros de longo alcance Tu-22M3, a partir de um aeródromo no território da Federação da Rússia, levaram a cabo ataques concentrados com bombas incendiárias e de fragmentação contra instalações do grupo terrorista Daesh a leste de Palmira, em Es-Suhne e Arak", diz-se no comunicado.
O Ministério da Defesa russo sublinhou que os alvos foram descobertos nos últimos dias e verificados com a ajuda de várias fontes de inteligência.
#SYRIA A large militants' field camp, 3 ammo depots, 3 tanks, 4 IFVs, 8 automobile vehicles and a great number of personnel were eliminated
— Минобороны России (@mod_russia) 12 июля 2016 г.
O comunicado informou que, em resultado de ataque, foram eliminados um campo de militantes, três tanques, quatro veículos de infantaria autopropulsada, oito veículos equipados com metralhadoras de grande calibre, bem como muitos terroristas.
#SYRIA Airstrike was made against recently detected and confirmed through several intelligence channels #ISIS terrorist objects
— Минобороны России (@mod_russia) 12 июля 2016 г.
"Todos os aviões retornaram e aterrizaram com sucesso em seus aeródromos", diz-se no comunicado do ministério.
É ainda destacado que, para assegurar segurança dos voos, a Rússia avisou com antecedência os representantes da coalizão internacional.