- Sputnik Brasil
Notícias do Brasil
Notícias sobre política, economia e sociedade do Brasil. Entrevistas e análises de especialistas sobre assuntos que importam ao país.

Lula: JO são 'oportunidade para desenvolver o país'

© REUTERS / Paulo WhitakerLula, ex-presidente do Brasil
Lula, ex-presidente do Brasil - Sputnik Brasil
Nos siga no
O ex-presidente do Brasil e político mais popular da história recente do país deixa seus comentários sobre os problemas atuais do Brasil em entrevista ao jornal francês Libération.

Dentro de um mês irá ocorrer o início dos Jogos Olímpicos no Brasil. A grande questão é a segurança no interior do país. Neste sentido ex-presidente do Brasil não tem dúvidas que tudo será organizado da melhor forma, afirmando que todas as precauções foram tomadas, comunica o jornal francês Libération

Tropas do Exército participam de operação de segurança para os Jogos Rio 2016 - Sputnik Brasil
Notícias do Brasil
Governo Federal garante que não vai faltar segurança nos Jogos Rio 2016
Entretanto, o ex-presidente espera que os esportistas do Brasil vão mostrar bons resultados, especialmente tomando em consideração que o Brasil tinha perdido nas nomeações de 2000, 2004 e 2012 e finalmente conseguiu obter o número suficiente de votos de outros países para realizar os jogos olímpicos no seu território.  

O Brasil obteve a chance de realizar a Copa do Mundo e os JO no seu território, o que segundo Lula da Silva é uma "oportunidade para desenvolver o país, atrair os investimentos e lançar novos projetos". 

Além do tema dos JO, foram abordadas outras questões importantes. Sobre a possibilidade de retorno de Dilma Rousseff, ele disse que "se não acreditasse nisso, não participaria da política. O procedimento permite o retorno dela. Dilma depende de só seis votos (para escapar o impeachment). Não é difícil encontrá-los". 

Ex-presidente do Brasil Luiz Inácio Lula da Silva - Sputnik Brasil
Notícias do Brasil
Lula vai lutar pela presidência em 2018
Outra questão importante a esse respeito é a possibilidade de que Lula da Silva seja o candidato às eleições de 2018. Até o momento, o político não tomou a decisão final. 

"Vejamos. Tenho 70 anos. A idade é incorrigível. Vou ver em que estado vou estar. Entretanto, espero que emerjam políticos jovens. Já fui presidente. Mas se houver o risco de pôr em causa nossa política social, vou me apresentar".

Paulo Coelho - Sputnik Brasil
Notícias do Brasil
Paulo Coelho prevê ascensão e queda de Temer e retorno de Lula em 2018
Sobre a presidência de Temer o político pensa que ele só deve ocupar esse cargo enquanto não "se resolver o julgamento político contra o governo da presidenta Dilma Rousseff".

Dilma Rousseff está suspensa por um prazo máximo de 180 dias, período em que é substituída pelo atual vice-presidente Michel Temer, líder do Partido do Movimento Democrático Brasileiro.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала