Dentro de um mês irá ocorrer o início dos Jogos Olímpicos no Brasil. A grande questão é a segurança no interior do país. Neste sentido ex-presidente do Brasil não tem dúvidas que tudo será organizado da melhor forma, afirmando que todas as precauções foram tomadas, comunica o jornal francês Libération.
O Brasil obteve a chance de realizar a Copa do Mundo e os JO no seu território, o que segundo Lula da Silva é uma "oportunidade para desenvolver o país, atrair os investimentos e lançar novos projetos".
Além do tema dos JO, foram abordadas outras questões importantes. Sobre a possibilidade de retorno de Dilma Rousseff, ele disse que "se não acreditasse nisso, não participaria da política. O procedimento permite o retorno dela. Dilma depende de só seis votos (para escapar o impeachment). Não é difícil encontrá-los".
"Vejamos. Tenho 70 anos. A idade é incorrigível. Vou ver em que estado vou estar. Entretanto, espero que emerjam políticos jovens. Já fui presidente. Mas se houver o risco de pôr em causa nossa política social, vou me apresentar".
Dilma Rousseff está suspensa por um prazo máximo de 180 dias, período em que é substituída pelo atual vice-presidente Michel Temer, líder do Partido do Movimento Democrático Brasileiro.