O vice-prefeito do Departamento dos Alpes Marítimos, Sebastien Umber, informou para as TVs locais que cerca de 30 pessoas morreram e que cerca de 100 estavam feridas. Mais tarde, a imprensa, com fonte na procuradoria da cidade, informou sobre 60 mortos. A TV RTBF, por outro lado, informou que o número de vítimas fatais em Nice era superior a 80, com mais de 120 feridos. Segundo uma publicação local, Nice Matin, pelo menos 74 pessoas morreram.
Segundo as testemunhas, o caminhão, sem acionar os freios, e realizando zigue-zagues, atropelou pessoas por, aproximadamente, dois quilômetros. O motorista também teria aberto fogo contra a multidão.
"Isso era claro, completamente claro. No início pensamos que o motorista estava passando mal, mas logo ficou claro que não era o caso. Ele queria matar o máximo de pessoas possível", adicionou a testemunha.
Umber informou que o motorista foi morto após troca de tiros com a polícia.
A polícia está realizando uma operação especial após o ataque em Nice. As autoridades pedem para os moradores não deixem as suas casas.
O presidente da França, Françoise Hollande, interrompeu uma viagem particular e retornou a Paris, para acompanhar os acontecimentos a partir do centro de gestão de crises no ministério do Interior.