Em uma rápida conversa, que também contou com a presença do Presidente do Senado, Renan Calheiros, Temer cumprimentou novamente o parlamentar e o parabenizou, dizendo que a sua vitória significa a retomada das boas relações institucionais entre Governo e a Câmara dos Deputados.
Antes do encontro, mais cedo, o presidente interino disse em cerimônia no Palácio do Planalto, que acompanhou com atenção a votação, que durou cerca de seis horas e comemorou o resultado, ressaltando a forma civilizada como se deu a eleição.
Michel Temer chamou a atenção para o clima de harmonia interna nos discursos dos candidatos, que eram todos da base aliada do governo interino.
"Naquele momento eu senti que o Brasil está se distensionando, porque se nós distensionamos o poder Executivo hoje, a Câmara dos Deputados, o Senado Federal se distensionam, e nós teremos penso eu a partir daí uma harmonia muito maior, que será útil para o Executivo. Foi uma disputa muito competente, muito adequada, que teve um resultado, que a Câmara dos Deputados desejou, volto a dizer com a harmonia de todos."
Rodrigo Maia ficará à frente da Câmara dos Deputados até fevereiro de 2017. Se na votação do processo de impeachment no Senado, que acontece no final de agosto, Dilma Rousseff for afastada em definitivo, Michel Temer passará a ser o titular e Rodrigo Maia, se tornará o segundo na linha de sucessão do país.