No clip da canção “Rise”, o Rio de Janeiro, mesmo sendo sede das Olimpíadas só tem destaque no início do vídeo. Ao longo da música são mostradas imagens de atletas de várias categorias em Jogos Olímpicos passados e em treinamento, principalmente os esportistas dos Estados Unidos. Curiosamente, Katy Perry não aparece no clip, e os atletas brasileiros praticamente não são mostrados.
A canção, no entanto, já é um sucesso. Até às 11h desta sexta-feira (15), "Rise" já estava em 1º lugar no iTunes de 9 países, e no top five de 58 países, e segue subindo.
Em um comunicado enviado à imprensa, a cantora disse que a canção foi se formando dentro dela há anos, e finalmente ela conseguiu inspiração para finalizá-la agora para seu próximo álbum, porque segundo Katy, agora, mais do que nunca, há uma necessidade do mundo se unir.
"Eu sei que juntos podemos superar o medo – em nosso país e em todo o mundo. Eu não posso pensar em um exemplo melhor do que os atletas olímpicos, que estarão unidos no Rio, com sua força e coragem, para nos lembrar como todos nós podemos nos unir, com a determinação de darmos o nosso melhor. Espero que esta canção possa nos inspirar para curar, unir e crescer juntos."
Com o lançamento de "Rise" aumentam os boatos de que Katy Perry pode ser um dos nomes internacionais que estão em negociação para participar da cerimônia de abertura dos Jogos no dia 5 de agosto no Rio de Janeiro.
Em 2014, a Diva Pop chegou de repente no Brasil para a Copa do Mundo. Com isso, mesmo não havendo ainda nenhuma confirmação oficial sobre a participação da cantora nas Olimpíadas, a nova música de Katy Perry foi suficiente para enlouquecer os fãs nas redes sociais, com várias memes divertidos.
Katy vai vir sim pras olimpiadas, que nem ela veio pra copa... #RISE pic.twitter.com/U08hqtpI9k
— Bru (@BrunaStrait_) 15 de julho de 2016
qnd a katy confirmar q vai vir pro Brasil nas olimpíadas #RISE pic.twitter.com/0z8bdyDqWU
— #RISE (@msstheus) 15 de julho de 2016
O melhor do Brasil é o brasileiro #RISE pic.twitter.com/G9Qn1BB2f4
— Andriw (@hein_driw) 15 de julho de 2016
Pode vir, Katy #RISE pic.twitter.com/BR8jeKwHKe
— Mi #RISE (@mi_katy25) 15 de julho de 2016