Mídia israelense: Para-brisa de caminhão usado no ataque em Nice era à prova de balas

© AFP 2023 / VALERY HACHE / Acessar o banco de imagensCaminhão atropelou dezenas de pessoas na Promenade des Anglais, em Nice
Caminhão atropelou dezenas de pessoas na Promenade des Anglais, em Nice - Sputnik Brasil
Nos siga no
Na sequência do ataque que matou pelo menos 84 pessoas em Nice na quinta-feira (14), novos detalhes sugerem que o caminhão usado para atropelar a multidão na Promenade des Anglais fora equipado com janelas à prova de balas.

Ministro da Defesa, Raul Jungmann, acompanha o treinamento da Brigada de Infantaria Paraquedista para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, na Vila Militar, em Deodoro, zona oeste da capital. - Sputnik Brasil
Ministro da Defesa diz que vai reforçar segurança no Rio após atentado em Nice
Fotos mostram que o para-brisa do caminhão dirigido pelo atacante ficou crivado de buracos de bala, mas não se quebrou. De acordo com especialistas em contraterrorismo citados pelo site de inteligência militar israelense DEBKAfile, isso indica que o para-brisa, bem como as janelas laterais da cabine, eram à prova de balas.

Além de não terem quebrado o para-brisa, as balas usadas pela polícia para tentar parar o motorista assassino deixaram buracos pequenos e redondos no vidro, o que reforça a tese de que o para-brisa do caminhão teria sido substituído por um vidro à prova de balas ou revestido com algum material à prova de balas. 

Mais que isso, a evidência sugere que o motorista se planejou extensivamente antes do ataque de ontem.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала