"Com o apoio intenso da aviação e da artilharia das forças russas, as tropas sírias liberaram 586 povoações, inclusive 150 cidades e mais de 12 mil km quadrados de território. Isso permitiu o retorno de mais de 264 mil refugiados para os locais da sua residência permanente", afirmou Shoigu.
"O que é de maior importância é que foi posto termo à expansão das atividades dos grupos terroristas para outras zonas", acrescentou o ministro.
A operação da Força Aeroespacial da Rússia na Síria alterou o equilíbrio de forças a favor do governo legítimo do país, as rotas de abastecimento dos terroristas foram bloqueadas e grandes grupos armados nas regiões de Hama e Homs foram derrotados. Os terroristas são expulsos de Latakia e dos territórios ao redor de Damasco, disse Shoigu.
Agora a Rússia está tratando de reestabelecer a prontidão militar das Forças Armadas sírias e realiza treinamentos das suas tropas.
Há que lembrar que, desde 12 de julho, os caças da Força Aeroespacial russa realizaram mais de 50 ataques contra instalações terroristas na Síria.