Dez países exigem afastamento da Rússia do Rio 2016

© Sputnik / Pavel Lisitsyn / Acessar o banco de imagensMeldônio
Meldônio - Sputnik Brasil
Nos siga no
A retirada da equipe russa dos Jogos Olímpicos no Rio é exigida por representantes das agências antidoping de 10 países, informou neste sábado (16) New York Times.

“Os representantes das agências antidoping de pelo menos 10 países e 20 grupos de atletas preparam um passo extraordinário com a demanda de suspender toda a delegação russa dos Jogos Olímpicos em conexão com acusações contra o programa nacional de doping”, divulga o jornal citando “e-mails obtidos”.

Em 21 de junho de 2016 (data da foto), o presidente do COI, Thomas Bach (esquerda), e o diretor de comunicação do COI, Mark Adams (direita) anunciaram a decisão de não afastar toda a seleção da Rússia dos Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro - Sputnik Brasil
Veja a lista de famosos boicotes aos Jogos Olímpicos!
O artigo observa que a favor se manifestaram as agências antidoping dos Estados Unidos, Alemanha, Espanha, Japão, Suíça e Canadá. De acordo com um e-mail obtido pelo New York Times, o diretor-executivo do Instituto de organizações nacionais antidoping Joseph de Pencier, é muito provável que o relatório da Agência Mundial Antidoping (AMA) vá confirmar o que será um dos maiores escândalos de doping na história.

Por sua vez, no sábado (16), o diretor da Agência Antidoping dos Estados Unidos (USADA) Travis Tygart declarou em uma entrevista ao New York Times: "Nós não estamos instando o pior [para a Rússia].”

Ao mesmo tempo, é de notar que Tygart e outras autoridades dizem que não tinham visto o relatório da comissão da Agência Mundial Antidoping (AMA).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала