De acordo com a Agência Brasil, a informação foi prestada hoje (18) pela assessoria de imprensa do Palácio Guanabara, sede do governo estadual, que destacou ainda que Julio Bueno não assumirá outro cargo na administração do estado.
As exonerações de Bueno da secretaria e de Gustavo Barbosa do Rioprevidência, bem como a nomeação deste como novo secretário, serão publicadas na edição do Diário Oficial do Estado do Rio desta terça-feira.
Júlio Bueno participou, recentemente, das negociações com o governo federal, em Brasília, sobre a crise financeira do estado, que resultaram num auxílio da R$ 2,9 bilhões da União ao estado do Rio de Janeiro para aplicar na segurança dos Jogos Olímpicos Rio 2016, que serão realizados de 5 a 21 de agosto próximo.
No governo Sérgio Cabral, Júlio Bueno foi nomeado em 2007 secretário de Desenvolvimento Econômico, Energia, Indústria e Serviços. Ficou no cargo até 2015, quando saiu assumir como secretário de Fazenda. Ele foi ainda membro do Conselho Nacional de Política Energética (CNPE) até 2012.