Os resultados das investigações da comissão chefiada por McLaren foram divulgados nesta segunda-feira, em Toronto. No entanto, McLaren não identificou nem as modalidades esportivas, nem os nomes do esportistas que estariam, supostamente, envolvidos em casos de doping.
"Não quero falar sobre tudo isso agora, por que devemos tratar com respeito todos os tipos de trabalho. Mas quando o trabalho é feito de modo parcial, devemos entender isso e ter em mente", disse Mutko por telefone.
"Na verdade, aquele informante (ex-chefe do laboratório antidoping de Moscou, Grigori Rodchenkov, que colaborou com o relatório de McLaren) não suscita confiança no nosso país e uma ação penal está sendo movida contra ele".
"Ele trabalha a muito tempo e todos os fatos apurados, que foram motivo de sua demissão, demonstram que iss não foi um programa do governo. Vamos analisar e estudar essse relatório com muita atenção. Eu nunca fugi da responsabilidade e estou pronto para assumir a responsabilidade agora, mas nem o governo, nem eu nunca apoiei nenhum programa de doping. Ao contrário, criamos um sistema de combate ao doping", disse o ministro.