Drone do Hezbollah com tecnologia americana realiza operação contra Israel

© AP Photo / Ariel SchalitSoldado israelense numa base militar perto da Síria
Soldado israelense numa base militar perto da Síria - Sputnik Brasil
Nos siga no
De acordo com DEBKAfile, sítio da inteligência israelense, o drone sírio que voou sobre os territórios do Norte de Israel no dia 17 de julho foi um aparelho "Yasir", lançado pelo Hezbollah.

O Hezbollah tinha divulgado uma declaração afirmando que o drone foi "parte de uma operação contra Israel". 

Israelis walk near a sign for tourists showing the distance to Damascus and Baghdad among other destinations at an army post on Mount Bental in the Israeli-annexed Golan Heights on March 10, 2016. - Sputnik Brasil
Israel dispara míssil contra drone vindo da Síria
Com um alcance de 200 km e a altitude máxima de 5 mil metros, o "Yasir" pode voar durante 8 horas sem parar. É provável que veículo aéreo não tripulado (UAV, em inglês) use sistemas eletrônicos avançados produzidos nos EUA, com base do drone norte-americano ScanEagle. Foi noticiado que um especialista chinês em guerra eletrônica teria sido o responsável por esta modernização. 

As Forças de Defesa de Israel, Força Aérea dos EUA e unidades militares do Ocidente estão interessados em perceber quantas réplicas do ScanEagle foram reproduzidas pelas forças iranianas.

​As Forças de Defesa de Israel afirmaram que UAV evitou três tentativas de intercepção por helicópteros e jatos da Força Aérea, e evitou os mísseis Patriot ar-ar e terra-ar, voando uma hora sobre a Galileia e Colinas de Golã antes de voltar para Síria. Após o incidente, a fonte militar israelense comunicou que "As Forças de Defesa de Israel não vão mais tolerar a violação da soberania de um dos territórios de Israel". 

A DEBKAfile comunicou também que dois mísseis Patriot lançados sobre o drone se desviaram da trajetória e chocaram entre si.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала