O comunicado publicado no site do Comitê nesta quarta-feira (20) diz o seguinte:
"Fazem parte [da seleção] 387 esportistas que representam 30 modalidades esportivas (no que toca à luta greco-romana, a composição final será definida em 22 de julho)".
A lista inclui a famosa Yelena Isinbayeva, que antes tinha defendido a seleção russa, tendo se recusado a participar dos Jogos sob a bandeira do Comitê Olímpico Internacional (COI).
Aliás, o presidente do COR, Aleksandr Zhukov, afirmou hoje que os esportistas russos só irão participar da Olimpíada no Rio sob a bandeira da Federação da Rússia.
Antes, o COI sugeriu aos russos a opção de ir no Rio para participar sob a bandeira do COI.
No entanto, a IAAF (Federação Internacional de Atletismo) afirmou que a atleta russa Daria Klishina, que tinha denunciado a seleção da Federação de Atletismo da Rússia de doping, iria ser representada pela bandeira do COI, e não da Rússia. De modo que ela não fará parte da seleção.
Discurso de Thomas Bach
O presidente do COI, Thomas Bach, comentou hoje a situação da seleção russa e os Jogos Olímpicos no Rio. Pelos vistos, o escândalo de doping ainda não terminou. Bach promete analisar de novo os resultados dos testes para tomar as decisões mais justas.