- Sputnik Brasil
Notícias do Brasil
Notícias sobre política, economia e sociedade do Brasil. Entrevistas e análises de especialistas sobre assuntos que importam ao país.

'Hello', do criador do Orkut, faz crítica de redes atuais e promete 'amizades profundas'

© HelloHello - nova rede social
Hello - nova rede social - Sputnik Brasil
Nos siga no
A nova rede social do criador do Orkut, a ‘Hello Network’, chegou ao Brasil na última terça-feira (19) e está disponível nas lojas Google Play Store para Android e App Store para iPhone (iOS).

O engenheiro turco Orkut Buyukkokten afirma que objetivo da nova rede social é ser uma plataforma para possibilitar que pessoas façam ‘amizades profundas’ e propõe que a ‘Hello’ seja uma rede bem mais amigável, sem discursos de ódio ou outro tipo de ataque pessoal, 

“A Hello é a primeira rede social construída através de amizades profundas, desenvolvida para ajudá-lo a conectar-se com pessoas que compartilham das suas paixões", afirmou Orkut Buyukkokten.

Ao falar do lançamento do novo projeto, o engenheiro turco criticou as redes sociais atuais e forma como as pessoas interagem através delas. 

"Nós nos escondemos atrás de nossos aparelhos, ignorando as pessoas ao nosso redor. Nós ficamos com os habitantes locais quando viajamos ao exterior, mas nós nem sequer sabemos quem são os nossos vizinhos em casa. Nós seguimos o feed de notícias de nossos amigos debaixo de nossos cobertores, no escuro. Nossas vidas são meros pedaços de anonimato e isolamento. Muitas vezes, estamos sozinhos. Muitas vezes, temos medo do que não sabemos. Muitas vezes, temos ódio das coisas que não entendemos", diz o engenheiro.

“’Hello’ conecta a todos nós. Pense nisso: você pode dizer ‘hello’ em qualquer idioma e as pessoas vão entender. ‘Hello’ é provavelmente a palavra mais falada no mundo após ‘Ok’ (…) Medo e ódio não tem lugar quando você faz um gesto tão simples e amigável”, completa. 

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала