- Sputnik Brasil
Notícias do Brasil
Notícias sobre política, economia e sociedade do Brasil. Entrevistas e análises de especialistas sobre assuntos que importam ao país.

Temer aprova reajuste salarial de servidores do Judiciário e do MPF

© REUTERS / Adriano MachadoMichel Temer durante uma cerimônia dedicada ao Bolsa Família em 29 de junho de 2016
Michel Temer durante uma cerimônia dedicada ao Bolsa Família em 29 de junho de 2016 - Sputnik Brasil
Nos siga no
Dois projetos de lei garantindo reajustes de 41% para servidores do Judiciário e 12% para servidores do Ministério Público Federal (MPF) foram sancionados sem vetos pelo presidente interino Michel Temer nesta quarta-feira (20).

De acordo com a Agência Brasil, os aumentos serão pagos gradativamente em parcelas até 2019, e, somente no ano que vem, vão gerar impacto de mais de R$ 5 bilhões.

Entrevista coletiva do presidente do Senado, Renan Calheiros - Sputnik Brasil
Notícias do Brasil
Calheiros minimiza impactos de reajustes para servidores do judiciário e Bolsa Família
Aprovadas no fim de junho pelo Senado Federal, as propostas determinam reajuste de 41% dividido em oito parcelas aos servidores do Judiciário e de 12% aos funcionários do MPF. As duas leis serão publicadas na edição desta quinta-feira (21) do Diário Oficial da União.

Além do vencimento básico, as medidas preveem aumentos na gratificação judiciária e dos cargos em comissão. À época da aprovação, o ministro do Planejamento, Dyogo Oliveira, disse que os reajustes não teriam impacto negativo nas contas do governo.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала