- Sputnik Brasil
Notícias do Brasil
Notícias sobre política, economia e sociedade do Brasil. Entrevistas e análises de especialistas sobre assuntos que importam ao país.

Pokémon, não! ‘Catioro Go’ é o game do bem

© Marcelo Horn/ GERJ / Acessar o banco de imagensCachorros
Cachorros - Sputnik Brasil
Nos siga no
Inspiradas no sucesso do game Pokémon Go, que ainda não foi oficialmente lançado no Brasil, as autoridades de Esteio, no Rio Grande do Sul, criaram uma campanha de adoção animal batizada de "Catioro Go", que incentiva as pessoas a capturarem cachorros abandonados para treiná-los e cuidar deles com muito carinho, assim como fazem com pokémons.

A criativa iniciativa foi divulgada nesta semana na página da Prefeitura de Esteio no Facebook, com informações sobre como capturar os seus bichinhos.

"Temos muitos bichinhos em nosso Canil Municipal, com diferentes habilidades, aguardando por um treinador que possa lhes dar muito carinho e ajudá-los a evoluir. Para capturar o seu, é só aparecer no Canil (Avenida Luiz Pasteur, 7275 – Bairro Três Marias), que funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h".

Ao contrário dos pokémons, no entanto, as autoridades municipais lembram que os "catioríneos" não podem ser usados em batalhas ou guardados em esferas de metal, e por isso, os seus treinadores devem ter muita responsabilidade quando decidirem pela adoção.

Segundo a prefeitura, para capturar o seu "catioro", os mestres Pokémon interessados precisam ser maiores de idade e comparecer ao canil da cidade apresentando RG e comprovante de residência.

"Os catioríneos já vêm castrados e vacinados".

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала