Leia a integra do comentário à Sputnik de Gianluca Pini:
"No âmbito da autocrítica corajosa do lado russo, levando em conta o fato, de que os erros foram cometidos não pelo Comitê Olímpico da Rússia como estrutura, mas por alguns indivíduos dentro da estrutura, posso concluir que a decisão foi um ato de sabotagem política contra a Rússia".
Não é o primeiro caso de boicote ou sabotagem que uma estrutura esportiva tenta organizar contra a Rússia. Espero que esta tentativa seja a última, porque é um erro considerar a Rússia como um inimigo no portão.
O verdadeiro inimigo do Ocidente é o grande número de pregadores do islamismo e jihadismo que estão tentando destruir os valores e a cultura do mundo ocidental, e não importa se são da Europa Ocidental ou Oriental, são os valores comuns que nós defendemos com sangue. E agora com sangue eles querem destruí-los.
"Por isso, estou convencido de que o primeiro país com o qual a Europa e os EUA tem que trabalhar juntos, para resistir ao fanatismo islâmico e ao Daesh, deve ser a Rússia. Em vez disso o Ocidente tenta mantê-la à distância. É uma loucura. E é loucura ainda maior tentar usar para isso o esporte".