- Sputnik Brasil
Multimídia
Quando uma imagem vale mais que mil palavras. Saiba o que acontece no mundo a partir de uma perspectiva mais visual com galerias de fotos, infográficos e outros conteúdos multimídia da Sputnik.

Tensões na capital armênia continuam, autoridades acalmam população

Nos siga no
Premiê armênio promete que serão aplicados todos os esforços para liberar os reféns da delegacia.

O primeiro-ministro da Armênia, Ovik Abramyan classificou o ocorrido de "inadmissível" e disse que com violência nada poderá ser resolvido.

"A situação causa preocupações. As autoridades farão tudo para sua regulação pacífica", disse o premiê durante uma sessão do governo.

Na noite da quinta-feira, centenas de pessoas entraram em confronto com a polícia em Erevan, usando pedras e outros objetos disponíveis à mão, enquanto as forças de segurança responderam com tiros de advertência, gás e bombas de efeito psicológico.

Mais de 20 homens armados invadiram a delegacia do distrito de Erebuni, em Erevan no último domingo, pedindo a libertação de Zhirair Sefilyan, militar e ativista político que foi preso no último mês por posse ilegal de armas, e a renúncia do presidente Serzh Sargsyan. Um policial foi morto e pelo menos outros cinco ficaram feridos durante a invasão. Quatro policiais continuam reféns na delegacia.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала