Assista à nossa transmissão do show no nosso Periscope em 23-24 de julho às 15h30 do Brasil.
Como produzir fogos de artificio?
Primeiramente, um fogo de artifício aparece no papel de um engenheiro. Os projetistas criam o desenho técnico, oonde é indicada cada particularidade – desde o efeito visual após o lançamento até o tamanho da etiqueta nas cargas explosivas.
De que é feito um fogo de artifício?
A fabricação do fogo de artifício começa com a pesagem. Um funcionário pesa uma porção da composição explosiva e outros elementos e depois os coloca em uma semiesfera. As assim chamadas 'pastilhas' são responsáveis pela cor do fogo de artifício, elas são feitas de um pó especial.
"O sal de bário, por exemplo, dá a cor verde. O sal de estrôncio dá a cor vermelha e o sal de cobre – azul. Eles se misturam e formam um pó de vários componentes", explica a engenheira principal do Instituto de Pesquisa de Química Aplicada Olga Lotareva.
Juntando duas semiesferas obtemos uma esfera. Em seguida começa o processo de blindagem da carga do fogo de artifício. Por cima são postas mais duas esferas.
Depois, os elementos são cobertos com uma camada de resina. Em seguida são instalados os retardadores, que fazem a carga explodir no momento determinado. Por exemplo, um retardador para o tempo de 5 segundas permite lançar o fogo de artifício para uma altitude de 250 metros.
Depois da instalação do fogo de artifício em um foguete de arremesso, ele é pintado com uma cor determinada e marcado. O ciclo completo de produção leva 72 horas.
Lançamento para o céu
Após o fogo de artifício acabada, ele se dirige ao cliente. Vocês poderão ver as salvas de Rostec no II Festival Internacional de Fogos de Artifício que terá lugar em Moscou em 23-24 de julho. Assista à transmissão no nosso Periscope às 15h30 do Brasil!