August 1st #PoodleCorp #PokemonGo
— PoodleCorp (@PoodleCorp) 18 июля 2016 г.
Usando uma rede de robôs com cerca de 600 mil dispositivos acessando o Pokémon Go ao mesmo tempo, os hackers planejam derrubar os servidores no dia 1º de agosto.
A ação contra o jogo desenvolvido pela Niantic deve durar mais de 20 horas — “basicamente um dia inteiro”, segundo informou um deles em entrevista ao Tech.Mic. “Colocamos os servidores offline porque [o jogo] é popular neste momento e ninguém pode nos parar”, afirmou. “Fazemos isso porque podemos (…) e gostamos de causar caos. Escolhemos 1º de agosto para ter tempo de relaxar.”
O Pokémon Go é um fenômeno de adesão nos países em que já foi lançado – por enquanto, o Brasil ainda está de fora. Basicamente, os jogadores saem às ruas com seus celulares ou tablets em punho à caça de pokemons (corruptela de “pocket monster”, monstro de bolso, em tradução livre) espalhados pela cidade, a fim de “capturá-los” quando eles aparecem na tela da câmera de seus dispositivos móveis, como se os monstrinhos fossem invisíveis a quem não está jogando.