Kremlin responde a comentários de Trump sobre 'possível invasão russa'

© Host photo agency / Acessar o banco de imagensDmitry Peskov, porta-voz do presidente russo
Dmitry Peskov, porta-voz do presidente russo - Sputnik Brasil
Nos siga no
O porta-voz presidencial russo, Dmitry Peskov, respondeu nesta quinta-feira (21) aos comentários feitos pelo candidato republicano à Presidência dos EUA, Donald Trump, sobre uma hipotética "invasão russa" contra um país da OTAN.

Segundo Peskov, a referência de Trump, proferida durante uma recente entrevista ao jornal The New York Times, "não foi uma expressão muito sábia" e foi declarada "em vão", segundo relata o jornal Rossiskaya Gazeta.

Candidato republicano à Presidência dos EUA, Donald Trump, durante o debate presidencial republicano organizado pela CNN, no The Venetian, em Las Vegas, Nevada. 15 de dezembro. - Sputnik Brasil
Trump questiona necessidade da defesa de países bálticos contra agressão russa
Em sua entrevista à publicação norte-americana, o magnata disse que, no caso de uma possível ofensiva por parte da Rússia contra qualquer um dos países do Báltico, ele apenas os apoiaria como membros da OTAN "se eles cumprirem as suas obrigações" com os EUA, porque considera que "há muitos países" que não o fizeram.

Peskov não fez comentários sobre as obrigações dos outros países com os EUA, mas reiterou que a Rússia "tem um compromisso social europeu" em relação às “políticas de segurança" e está satisfeita com essa situação.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала