Polêmica reforma trabalhista é aprovada na França

© REUTERS / Philippe WojazerPresidente da França, François Hollande (arquivo)
Presidente da França, François Hollande (arquivo) - Sputnik Brasil
Nos siga no
Após meses de protestos nas ruas e divisões internas no governo, a polêmica reforma trabalhista promovida pelo presidente da França, François Hollande, foi aprovada hoje (21) de forma definitiva.

“Como não houve nenhuma moção de censura o projeto de lei se considera adotado em leitura definitiva”, anunciou nesta quinta-feira o presidente da Assembleia Nacional francesa, Claude Bartolone. 

A oposição parlamentar de esquerda teve 24 horas para apresentar uma moção de censura contra o primeiro-ministro Manuel Valls, que ontem voltou a invocar poderes especiais previstos na Constituição para aprovar o projeto de lei sem submetê-lo à votação no Parlamento.

Protestos em Paris contra reforma trabalhista da França - Sputnik Brasil
Protestos em Paris contra reforma trabalhista terminam com cerca de 40 detidos
Segundo relata a Agência Brasil, a oposição de esquerda “não conseguiu os votos necessários para a moção, e a direita, que está dividida por causa das primárias presidenciais, não quis dar abertura a uma possível queda do governo de Valls e uma eventual crise política nacional”.

A reforma trabalhista, que agora deverá ser promulgada por Hollande, provocou protestos em massa e greves de várias categorias desde que foi inicalmente proposta, em fevereiro. Os críticos afirmam que a medida, que flexibiliza as regras de contratação e demissão, retrocede os direitos dos trabalhadores.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала