Alguns canais de TV, a partir dos primeiros dias do início da operação militar russa contra os grupos terroristas, tentaram apresentar os acontecimentos como uma guerra religiosa dos cristãos contra os muçulmanos da Síria. Ao mesmo tempo, antes do início dos bombardeamentos russos, estes canais nem tentavam procurar a ligação entre terrorismo e religião, quando a coalizão internacional, composta principalmente de países ocidentais, começou a operação contra o terrorismo na Síria e no Iraque.
Mas toda essa crítica da guerra da Rússia contra terroristas na Síria fracassou quando os povos da Rússia e da Síria começaram expressando uma solidariedade mútua.
Os nomes destes dois soldados não são revelados por motivos de segurança, mas a agência Sputnik publica fotos do ícone e da fita com prece.
Este não é o primeiro exemplo de amizade entre soldados da Síria e da Rússia.
No final de janeiro de 2016, um famoso escultor sírio criou um busto de Oleg Peshkov, o piloto russo do avião Su-24, falecido na Síria. Eyad Albelal decidiu através deste gesto não somente expressar condolências à família do piloto, mas também agradecer à Rússia pela sua luta contra o terrorismo no país. Eyad Albelal, em seu comentário a agência Sputnik, disse que o busto estava sendo esculpido ao longo de um mês e meio de argila e bronze por sua própria iniciativa.