"O principal objetivo é aumentar as capacidades de construção e de reparação de navios, o que é extremamente necessário para explorar o potencial do mercado através da construção de grandes navios especializados e tecnologicamente avançados, tais como navios para transporte de gás natural liquefeito (GNL), porta-aviões domésticos de alta capacidade, plataformas petroleiras, navios de perfuração, grandes dragas e navios pesados, bem como a reparação de plataformas offshore", comunica o comunicado oficial.
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— ISS Naval News (@NavalNews) 22 июля 2016 г.
A Índia está planejando produzir, precisamente nestes estaleiros, o seu porta-aviões doméstico Vishal, com a capacidade entre 60.000 e 70.000 toneladas. Enquanto isso, o primeiro porta-aviões indiano de produção nacional está em construção desde 2009 nos estaleiros de Cochin. Atualmente, a Índia opera dois porta-aviões convencionais, o INS Vikramaditya e o INS Viraat.
A Índia importa 14,6 milhões de toneladas de LNG por ano. A demanda de GNL na Índia está continuamente crescendo em mais de 40% anualmente. O governo indiano está fazendo tudo para importar a quantidade máxima de GNL barato disponível no mercado global.