Antes de o primeiro ministro do país, Narendra Modi, empreender uma visita aos EUA no mês passado, a companhia Westinghouse Electric anunciou que irá realocar o projeto proposto para construir os seis reatores nucleares em Andra Pradexe.
Além da companhia americana de capital japonês, a nuclear estatal russa Rosatom também construirá uma usina nuclear depois do fim de construção de uma usina em Kudankulam, no estado de Tamil Nadu. Fontes próximas das autoridades de Andra Pradexe disseram à Sputnik que é provável que Rosatom também construa seis usinas nucleares nesse estado.
Durante sua última visita à Rússia, Naidu assegurou que ele vai criar toda a infraestrutura necessária para a construção das usinas no seu estado. A delegação à Rússia foi liderada por ministro do Comércio indiano Nirmala Sitharaman. Chandrababu Naidu também se encontrou com o primeiro ministro russo Dmitry Medvedev.
Se tudo estiver de acordo com o plano, o estado indiano de Andra Pradexe se tornará em uma plataforma nuclear com uma dúzia de reatores nucleares.